quarta-feira, 10 de março de 2010

cadeiras de 4 pernas e sem 'que'


Gosto da forma como as cadeiras têm 4 pernas. São raras as cadeiras com menos pernas. Acredito, por isso, ser importante valorizar o numero 4 quanto ao número de pernas envolvidas no processo de idealização de uma cadeira. 4 é bom.

Com 3 uma pessoa cai. Ou pode cair. Ainda se aleija. E ninguém deseja ver alguém dorido por ter caído de uma cadeira com 3 pernas. Isso deve ter sido pensado pelos senhores das cadeiras quando fizeram a primeira cadeira “Olha! Isso assim ainda aleija alguém, mete-lhe outra”, pensaram os senhores das cadeiras.

Há cadeiras com 5 pernas. Normalmente têm rodas. São cadeiras de 4 pernas batoteiras. Se é para meter rodas nas pernas das cadeiras, porque não nas de 4? Há uma desconsideração feia por parte dos senhores das cadeiras ao seu ganha pão… As cadeiras de 4 pernas. Anos e anos a encher a pança a vender cadeira de 4 pernas mas quando toca a inovar e a enfiar rodinhas no processo, são esquecidas as cadeiras de 4 pernas. Têm de ter 5 pernas. Está errado.

Vangloriam-se vaidosas as outras. Com 5 pernas. “Nós deslizamos até à impressora e vocês?”, e prosseguem “parecem uns troncos lololol”.

Este é um apelo. Sejamos todos pelas cadeiras de 4 pernas.
Obrigado.

Diogo Batáguas

Sem comentários:

Enviar um comentário